Filme: Efeito Borboleta I

28 agosto 2012


Olá apaixonados! Como vocês estão hein?! Hoje eu trouxe uma novidade, como vocês sabem o blog é literário, mas hoje resolvi mudar um pouco o foco, pois eu vi um filme que mexeu muito comigo e queria compartilhar com vocês escrevendo uma resenha sobre ele! Afinal como uma estudante de psicologia eu não iria me privar de dar uma notinha sobre ele. O filme é um pouco antigo, ano de 2004, por isso eu acho que muitos de vocês já devem ter visto, mas mesmo assim espero que gostem da resenha!
Um beijão! 



FICHA TÉCNICA

Titulo original: The Butterfly Effect
Ano de produção: 2004
Dirigido por: Eric Bress, J. Mackye Gruber
Gênero: Ficção cientifica/Drama/Fantasia 
Duração: 113 min.

SINOPSE

Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro. 

RESENHA
 
Evan tem uma vida complicada, sofre disturbios mentais, que parece ser sido herdado de seu pai. Esses distubios são perdas de memória e apagões, sua infância passa assim, acontecem coisas, ele apaga e quando volta não lembra do que aconteceu, então por indicação do seu médico (que é médico de seu pai também) ele escreve diários, assim as coisas não passam tão despercebidas. Ele passa parte de sua infância e adolescência com os amigos Kayleigh, Lenny e Tommy, mas como qualquer criança eles não conseguem se livrar das encrencas, e para evitar coisas piores, sua mãe resolve mudar de cidade, levando Evan para longe de seu amor Kayleigh.
Esses disturbios de memoria não pareciam ser um problema para ele, ou nem tanto, mas 7 anos depois ele está na faculdade, é um estudante de psicologia, tem uma relação boa com sua mãe e com os amigos da republica, mas algo parece faltar, é então quando Evan resolve ler os diários para tampar as lacunas da sua vida, e lendo as páginas de seu diário ele viaja no tempo, onde coisas que na hora ele apagava e não se lembrava mais passam a aparecer com clareza, mas com um detalhe, Evan descobre que pode mudar seu presente viajando no passado e mudando o roteiro. E para tentar salvar a vida das pessoas que ama ele viaja varias vezes e cada vez tenta mudar algo, mas infelizmente nem tudo parece bom o suficiente. Mas ele vai tentando, afinal ele tem que salvar sua amada Kayleigh.

O filme é perturbador e empolgante ao mesmo tempo, não nos deixando tirar os olhos dele e querendo sempre acompanhar a vida de Evan, ver suas reviravoltas e enfim que rumo irá tomar! Nós vemos a luta de Evan por voltar sua consciência , tendo que relembrar momentos conturbados e problemáticos, e isso para mudar o rumo de sua vida, da vida de sua mãe e da mulher que ama. 

Eu amei o filme, e como estou com a cabeça fervilhando de idéias sobre ele tive que vir logo escrever, e outra coisa qual eu não conseguia parar de pensar era "Como é que eu não vi esse filme antes?" Mas como diz o ditado: Antes tarde do que nunca, não é? E pra quem não viu eu super recomendo! Fiquei roendo as unhas com ele! Mas agora só sinto o alivio de saber como terminou a éstoria de Evan, mesmo que pra mim como uma eterna romântica não tenha sido tão bom quanto eu esperava que fosse terminar o romance de infância de Evan e Kayleigh. Mas o filme não deixa de ser bom!


 
FOTOS

 


 






















TRAILER





23 comentários:

  1. Esse filme é ótimo *-*
    Amo os efeitos que tem nele, e o tema tratado é muito bom (amo filmes assim \o/)
    Nha Juh, agora percebi que não é só resenha de livro que gosto rsrsr
    Deu até vontade de assistir de novo HAHA
    Beijo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn brigada pelo carinho Bruna! Acho ótimo que tenha gostado da resenha! e veja o filme sim! *-*
      beijoos

      Excluir
    2. Muitoo obrigada pela resenha me ajudou muitoo !! Ameei o filme!

      Excluir
  2. Oie...
    Tudo bom?
    Parabéns pela resenha... Curto muito esse filme... A dinâmica dele é muito boa... ^^

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lylu! tudo bom e voce?
      Obrigada querida!! eu curti muito ele também! *---*
      Que bom que gostou do blog! Vou retribuir com certeza!
      beijoos

      Excluir
  3. Amo esse filme!!! Nunca me canso de assistir!!! *---*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nem lembro quando vi Efeito Borboleta. Já faz muito tempo! :D
    Mas pelo o que eu lembro, o filme EB1 é bom mas os outros...

    Vanessa,
    http://500wfe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Me falaram que o primeiro é o melhor, mas não comentaram que os outros não era =/ kkk-
      beijooos

      Excluir
  5. Flor, gostaria de avisar que a URL do meu blog mudou! Passou de luenealves.blogspost.com para
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    Dê uma passada porque está rolando uma promoção!
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Adorei teu blog!
    Esse filme é muito bom, eu amei!

    www.umagarotaeseujeans.blogspot.com

    Tá rolando promoção! Visitaaa ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna!
      obrigada! que bom que gostou!
      Eu amei o filme tambem!
      Opaa promoção *-* vou passar lá sim!

      Excluir
  7. Eu assisti esse filme a alguns anos e até que gostei apesar de achar ele um tanto confuso em certos pontos, mas valeu a pena assistir

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso é verdade Fabricio! algumas partes fiquei bem perdida!! kk
      beijos

      Excluir
  8. Eu já assisti esse filme na escola pra um trabalho de filosofia, que girafa em torno de: "qualquer mudança que você faz no seu passado, pode influenciar no seu futuro". Apesar desse filme ser meio confuso, eu gostei dele (:

    thesongoftheletters.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante Aline!! eu gostei dele também *-*
      beijoos

      Excluir
  9. Adoooooooooooooooooooooooooro Efeito Borboleta, assisti no cinema quando lançou e o considero um dos melhores filmes que já assisti! Perfect! Ótima dica, parabéns!

    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mila!! Eu adorei o filme! E que bom que gostou do post!
      vou dar uma olhada no livro!
      beijoos

      Excluir
  10. oi. tudo bem?
    obrigada pelo convite
    visitando e amando seu blog
    parabéns pela dedicaçao
    ELLIANE RAMOS
    ellianeramos.blogspot
    ellianeramos@hotmail.com
    @Ellianeramos
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Elliane!! Fico feliz que tenha gostado do blog! *----*
      beijoos

      Excluir
  11. PERFEITO!PERFEITO!PERFEITO!!
    A unica palavra capaz de descrever esse filme inteligente e cheio de reviravoltas que te mantem interdito ate o final!

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!