Filme: Cão vermelho

16 dezembro 2012

SINOPSE

Red Dog é baseado na lendária e real história do cão que, unido a uma comunidade, cruzou a Austrália em busca de seu dono. Desde que o seu segundo dono, um motorista de ônibus chamado John Grant morreu, em 1975, Tally Ho (o nome orignal do cão) passou a andar por conta própria pelo deserto australiano em busca do seu dono. Red Dog (Cão Vermelho) ganhou esse apelido pelos membros das comunidades que ele frequentava por causa da poeira vermelha do oeste australiano. 


FICHA TÉCNICA
Titulo original: Red dog
Ano de lançamento: 2011
Direção: Kriv Stenders
Gênero: Aventura
Duração: 92 min


RESENHA

Cão vermelho é fiel, inteligente e folgado, após pegar uma carona ele se instala em Dampier onde é adorado por todos e é de todos, mas não é de ninguém em particular, o cão "popular" adora pegar carona com as pessoas, basta parar o carro e ele entra. Vermelho fica intrigado quando o novo morador da cidade, John, não lhe dá carona e não cede a sua carinha encantadora, mesmo quando sempre está esperando por ele, talvez com todas as resistências de John, vermelho acaba o escolhendo como dono.
Uma grande amizade começa, e John está vivendo um romance com Nancy, o que faz vermelho ficar bem enciumado.
Em uma noite John vai para casa de Nancy dizendo a vermelho que voltaria no outro dia pela manhã, mas ele não volta, uma tragédia acaba tirando a vida de John, e por três semanas vermelho fica esperando seu dono na porta de sua casa e com os olhos fixos na estrada, esperando qualquer sinal dele. A tristeza é aparente no cão, ele espera e espera, sem cansar, até ele resolver ir atrás de John, ele anda milhas e milhas, corre, pega carona, e assim atravessa cidades, sempre com um olhar que questiona "Você viu John?". Após cruzar a Austrália ele resolve voltar para casa.

O filme é lindo, sou completamente apaixonada por cães e sempre me emociono com filmes assim, mesmo sabendo da lealdade e do carinho de todo cão eu me surpreendi com o vermelho, mesmo que não fosse baseado em uma história real nós sabemos o quanto eles são capazes de nos amar e nos esperar, com o filme eu sorri, me diverti com algumas atitudes de vermelho e por fim chorei, chorei de ver o amor incondicional e paciente que ele nos mostra, chorei pelas vezes em que o vi triste (eu não suporto ver um cão sofrer) e chorei pelas provas de amor. Não consigo imaginar como seria a vida do homem sem esse melhor amigo? E juro que não consigo imaginar como existem pessoas que não gostam dessas fofuras! Mas se você gosta e tem algum então valorize esse bem precioso, ele só te faz bem *-* Super recomendo esse filme, espero que vocês possam amar e se emocionar assim como eu *-*

FOTOS
 






TRAILER
 



12 comentários:

  1. Confesso que não curto filmes com cachorro. Nem Marley e Eu eu gostei, mas esse foi devido a péssima adaptação. Mas um que eu curtia bastante era Air Bud, aquele cachorro que jogava basquete, etc, rs.

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Marley & eu é o meu favorito *---*
      Inclusive emprestei o meu livro há mais de um ano, nunca mais o vi :(
      Nunca vi esse qe vc falou, mas amo filmes de cachorros *-*

      Excluir
  2. Eu até gosto de filmes desse estilo, mas tem bastante tempo que não vejo nada parecido. Alias, filmes eu só estou vendo repetidos mesmo, porque as séries tiram totalmente o meu tempo. Nem pra ler estou tendo, é muita coisa pra acompanhar, sabe como é. KKKK Mas, adorei a resenha e o filme parece ser bem fofo.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Monique, o filme é muito fofo sim *---* sempre choro em filmes assim rs
      beijs

      Excluir
  3. Nunca assisti este filme :(
    Gostei das imagens que colocaste!
    Muito legal sua resenha, parabéns!
    ~~ vou baixar este filme, beijos

    ResponderExcluir
  4. Filmes com animais me dão sono --'
    Mas esse despertou minha curiosidade.
    Acho que pelo fato de ver o cão vermelho em varias pessoas que conheço! kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Já assistir vários filmes de cães, mas esse foi o melhor. Quem tem um amigo que nem o vermelho não tem inimigo! muito bom gostei de mais. Queria ter o cão vermelho.......rsrsrsrsr um amigão;;;;; valeu!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Você já viu este, não é bem uma temática juvenil mas é muito bom...
    http://megafilmeshd.net/o-lobo-vingador/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!