Resenha: Um sonho a mais - Nanda Meireles

12 dezembro 2012

Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.


Páginas: 148
Editora: Multifoco
Nota:

"Não percebe Pequena? Você é minha. Não posso imaginar nenhum outro cara no mundo em meu lugar."


Em um sonho a mais vamos conhecer Fabi, uma adolescente de dezessete anos, sonhadora e estudiosa que tem como maior objetivo passar no vestibular, seu sonho é entrar para a faculdade de administração e ter seu próprio negocio. 
Fabi mora com sua mãe, sua melhor amiga e companheira. Fora isso ela só tem um amigo, o grandalhão Dinho que apronta todas, e com mais uma encrenca ele acaba saindo da escola.
É ano do vestibular e Fabi se dedica totalmente aos estudos, deixando de lado outras coisas, querendo apenas realizar seus sonhos, e tudo o que ela menos pensa é em se apaixonar.
Após a saida de Dinho da escola uma nova aluna entra na turma, a Mel, que se tornará uma grande amiga de Fabi, além de ter um irmão lindo e atraente, Dane.
Fabi não pode negar que se sente atraída por Dane, mesmo não querendo, afinal um romance era uma distração e tanto, e ela não podia se distrair, pois tinha que focar na prova do vestibular.
Mas como o destino prega peças nas pessoas, com Fabi não seria diferente, o que ela menos espera acaba acontecendo, então que mal faria ter um sonho a mais?    
Romance, intrigas, mentiras, brigas, reconciliações e sonhos fazem parte desta linda estória, com personagens encantadores e um enrendo que é impossível parar de ler, um sonho a mais apaixona qualquer um! Depois de ler Aqueça meu coração da Nanda eu confesso que não achava que iria gostar tanto desse quanto do outro, mas é claro que mais uma vez me surpreendi! E cheguei a conclusão de que não conseguiria escolher um ou outro favorito, os dois merecem esse merito! Não vejo a hora de saber o que acontece na continuação do livro *-* 
Mais uma vez preciso agradecer a Nanda e a Marcia pela parceria e por ter me disponibilizado mais esse livro, obrigada pela oportunidade que vocês me deram de ser esses livros maravilhosos!

— Mas eu preciso saber, eu posso ser incluído nos teus sonhos? – dei de ombros aparentando indiferença, mas em meus olhos ele pôde ter a certeza de todo meu amor.
— Um sonho a mais não pode fazer mal.
 



6 comentários:

  1. Noooossa!
    Quer me matar de curiosidade mulher?
    Vou ter que ler esse livro com urgência viu? Adorei a resenha.
    Um Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luanaa!! Leia simm!! Perca mais tempo não, é muito bom!!
      beijos

      Excluir
  2. Este livro, sem dúvidas, é muito bom!
    Fico feliz que tenha gostado dele, ótima resenha!
    O 2 livro - Um Sonho a Mais - Pra Toda Vida - é demais!
    Cooooooooooooooorre e pede a Márcia o segundo! rsrsrsr'
    Beijs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriel!! Você que já leu sabe do que estou falando *---* O livro é realmente muito bom!!
      Não vejo a hora de ler a continuação *--*
      beijos

      Excluir
  3. O livro parece ser lindo, não é muito conhecido, né.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!