Resenha: ADQS - Fabiana Cardoso

13 janeiro 2013

Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.


Páginas: 424
Editora: Modo
Nota:


A jovem Cíntia está envolvida com um traficante perigoso, Walter, e após presenciar o mesmo matando a sangue frio seu melhor amigo e ser obrigada a ser cúmplice do crime ela se vê com medo e desprotegida, mas cria coragem para fugir, ela só não imaginava que estava sendo vigiada e que numa tentativa de fuga as consequências poderiam ser drásticas.
Pega pelo capanga de Walter ela luta para se libertar e sair dali com vida, até atirar nele acidentalmente e a polícia a levar presa, sendo reconhecida também como a amante do traficante procurado.
Relutante em dar informações sobre Walter e sem querer colaborar com a polícia ela é apresentada à Henrique, que lhe faz uma proposta irrecusável: ela não ficará presa, em troca será recrutada para a ADQS, uma organização Acima De Qualquer Suspeita.
Agora ela é Thaís Torres, a nova agente secreta da organização recomeçando sua vida com uma identidade, um visual e um estado diferente.
A ADQS recruta "ex criminosos" que se redimiram e ganharam uma segunda chance, eles tem que desvendar crimes que a polícia comum não consegue, em cada missão a equipe tem que se disfarçar e usar nomes diferentes, além de arriscar suas próprias vidas.
Uma das regras fundamentais é não se envolver com pessoas da organização, de inicio parece ser simples, porém se torna difícil manter a palavra quando Thaís conhece Caio, o agente mais lindo e sedutor e que aos poucos vai conquistando seu coração.
No decorrer do livro vamos conhecer também outros agentes, acompanhar o que se passa com eles, seu passado, seu dia a dia, seus romances e suas participações nas missões bem elaboradas.

ADQS me conquistou e prendeu minha atenção desde a primeira página, confesso que eu tinha muitas expectativas em relação ao livro e o melhor foi ele ter superado todas elas indo muito além do que eu esperava, é impossível ler e não se apaixonar pela escrita doce e fluente, não se apaixonar pela estória e pelos personagens! Todos deveriam ler e se aventurar com essa organização secreta, principalmente os que amam uma obra nacional! Só tenho a agradecer a Fabiana por ter me proporcionado a leitura de um livro tão bom! Já estou com saudades e me fiz a promessa de que vou reler assim que puder *-* Não posso deixar de comentar que a capa é lindíssima! Não vejo a hora de ler a continuação! Pra mim foi o melhor livro nacional que eu li e se tornou um dos favoritos. ADQS é uma obra de nível internacional, vale muito a pena ler!

A ADQS continua infiltrada na sociedade brasileira resolvendo os mais diferentes casos sem que ninguém desconfie de sua existência...




22 comentários:

  1. Juuh... Tô besta com sua resenha!
    Caramba... Ficou simplesmente PERFEITA!
    Adoro a capa e a proposta deste livro.
    Quero muito ler.
    Parabéns novamente pela resenha :D

    ResponderExcluir
  2. A capa realmente é linda *-* fiquei com vontade de ler hahaha'
    Amei amei *-* Ai que resenha, me deixou curiosa.
    Parabéns Juh.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga que bom que gostou *---* Leia sim, é mt bom!!
      beijos

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e nem sabia que era de autora brasileira, a historia me chamo a atenção e assim que eu tiver eu oportunidade de ler com certeza irei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não fazia ideia da existência desse livro, só estou me perguntando COMO e POR QUE! Cara, que história é essa? Simplesmente amei. Amo histórias policiais e com certeza vou amar essa. Já marquei no skoob como desejado *-* Obrigada pela otima dica e parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn que legal Monique! Fico feliz *-*
      obrigada *-*
      beijos

      Excluir
  5. Oi Jhu!

    Nossa, que livro legal! A história parece ser bem interessante, cheia de mistérios! A literatura brasileira está brilhante mesmo, cada vez nos mostrando enredos melhores! Adorei a sua resenha flor!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Acho a capa desse livro tão diferente...E a história parece ser bem interessante! Tenho muita vontade de ler.
    Também adorei os pontos que você citou.
    Com certeza a literatura brasileira está cada vez melhor.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha.
    Adorei seu blog. Seguindo!

    Se quiser, dá uma passadinha no meu e segue tb se gostar
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii isa, que bom que gostou *--* Ja estou seguindo você tambem *-*
      beijos

      Excluir
  8. Menina, vc escreveu que foi o melhor nacional que vc leu...isso significa muita coisa!!!! fiquei com vontade de conhecer o livro...de ler, também!!!
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli para mim foi o melhor, que bom que minha resenha deixou vc com vontade de ler *-*
      beijs

      Excluir
  9. Que história legal! Já tinha ouvido falar sobre o livro, e já me disseram que é realmente bom.
    Sua resenha ficou ótima mesmo, parabéns. Deu vontade de ler o mais rápido possível.. haha

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi!! Leia sim, não vai se arrepender *-*
      beijs

      Excluir
  10. Oi Jhully

    Amei a resenha *.*! Fico muito feliz que gostou de ADQS.
    Agradeço o apoio e carinho com meu livro!

    Estou escrevendo a continuação e as resenhas estão me ajudando muito!

    beijos Fabi
    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fabi, fico feliz que tenha gostado *--*
      Não vejo a hora de ler a continuação!
      beijos

      Excluir
  11. Sou louca por esse livro!
    A capa é linda e o enredo muito original!!!
    E eu gosto demais de livros nacionais *-*
    #BrasileirosForever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem sou louca por ele *-*
      A capa é lindissima *-*
      beijos

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!