Resenha: Delírio - Lauren Oliver

13 abril 2013

Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga todos os cidadãos a serem curados quando completam dezoito anos. As pessoas também enfrentam outras duras imposições das autoridades, como toque de recolher, fiscalização sobre as artes e intensivo controle através de escutas telefônicas e agentes nas ruas, sempre atentos a qualquer atividade suspeita.
Lena Haloway acredita que todas essas regras são para o bem da população e aguarda ansiosamente o dia de sua intervenção. Essa é a coisa certa e esperada a se fazer. Mas tudo que ela conhecia e em que acreditava desmorona no momento em que Lena se apaixona por Alex. Faltando apenas noventa e cinco dias para sua intervenção, será que Lena ainda escolherá a cura?
Páginas: 352
Editora: Intríseca
Título oirginal: Delirium
Nota: 

É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele.

O amor, que arrebata tantas pessoas, que traz consigo sintomas múltiplos e que muitas vezes tranforma os que o sentem em "irracionais", que muitos desejam, muitos sofrem e os que sofrem não o querem mais, muitos são privilegiados em tê-lo, outros nem tanto. Mas onde Lena Haloway mora o amor que conhecemos como "sentimento" nada mais é do que uma doença, conhecida como Amor delíria nervosa, a mais mortal de todas as doenças. O qual você morre por ele ou da falta dele. Por esse motivo resolveram erradicá-lo e agora todas as pessoas quando completam 18 anos passam por um tratamento obrigátorio que o governo fornece.

Depois de acontecimentos trágicos relacionados ao delíria, incluindo a morte de sua mãe que estava infectada, Lena conta os dias para sua intervenção que para ela é o certo a fazer, além de deixá-la livre de qualquer possível sentimento ou sofrimento.

Agora com 17 anos, uma familia desequilibrada e uma melhor amiga insepáravel, ela leva uma vida bem pacata, sempre preocupada em viver dentro das regras, o que contraria um pouco sua melhor amiga Hana. Mas essa vidinha comum nem sempre vai ser assim... Pelo menos não depois de conhecer Alex. Agora faltando pouco para sua intervenção, o inesperado e inpensável acontece: Lena é arrebatada pelo tão temido amor delíria nervosa. O que muda completamente sua concepção de cura, de regras ou qualquer outra coisa. O que importa para ela é viver intensamente esse amor.

Não tenho palavras para descrever "Delírio". Se eu tentar pode ser que saia um "lindo" ou "encantador" ou até mesmo "perfeito", mas sou suspeita pra falar, afinal eu fui completamente e loucamente acometida pelo amor delíria nervosa por esse livro! Posso tentar falar várias coisas dele, mas nada vai se comparar como é sentir-se lendo ele, como é se apaixonar por Alex ou sentir raiva do governo e os soldados, como é desejar mais do que tudo que esse romance "impossível" possa ter um final feliz. Só quem lê sabe, vê e sente o amor imenso que irradia de Lena e Alex pelas páginas do livro e as lágrimas que brotam nessas mesmas páginas em muitos momentos angustiantes. 
Por isso leitor apaixonado eu desejo que você também possa ser surpreendido pelo delíria
enquanto lê esse livro maravilhoso e que possa desfrutar cada letra que forma essa éstoria única e inesquecível...

"Amor, a mais mortal das coisas mortais: mata quando você tem e quando você não tem. Mas não é exatamente assim. Amor: ele vai matá-lo e salvá-lo, ao mesmo tempo."
 



16 comentários:

  1. Aaai gente, este livro parece ser muito bom!
    Quero logo ler, e que resenha mais linda foi essa!! :D
    Amei.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não só parece como é!! É simplesmente perfeito!

      Excluir
  2. Olá, primeira vez que passo aqui e adorei seu blog .
    Eu quero muito ler esse livor, stou com vontade de ler esse livros mais Teen, haha cansei dos livros da escola.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn obrigada Amanda! O seu é mt fofo tambem!
      Leia esse, é bom demais *-*
      beijos

      Excluir
  3. Gostei muito desse livro, apesar de achar ele muito parecido com a serie Feios. Só espero que o segundo que vem ai não me decepcione.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li a série feios, mas tenho vontade!
      E delirio eu amo *---*

      Excluir
  4. Hum...adorooo! Ainda não li esse livro, mas quero muito. Parece ser um livro sensacional. È bom quando os livros fazem nossos sentimentos ficarem atacados,né? kk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paloma! Leia ele, é muito bom! É sensacional sim *----*
      beijos

      Excluir
  5. Menina que blog lindo *o*
    Eu sou louca para comprar esse livro e agora com essa tua resenha, aí que quero mesmo, é muito bom ler algo que nos toca, e nao aqueles meia boca ^^
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn obrigada Jessica *-*
      fico feliz que tenha gostado, leia sim!
      beijos

      Excluir
  6. Oi Jhu!! Há muito tempo este livro está na minha lista, mas sempre dou um jeito de esquecer de lê-lo! Com esta opinião super positiva, prometo me lembrar desta vez!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Sei que voce gosta de distopias entao acho qe vc ia gostar desta tmb!!
      beijos

      Excluir
  7. Oi Jhu!

    Eu sou completamente perdida nesse livro. A capa dele não me atrai, não fico curiosa com ele. Ai quando leio uma resenha como a sua, acho que o livro deve ser muito bom e fico curiosa para ler! hahaha coisa de louco isso. Adorei a resenha, achei super interessante!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Celle? Pois eu acho que voce iria gostar dele!!
      Particularmente eu acho a capa linda! E a estoria mais ainda!
      beijos

      Excluir
  8. Essa parece ser sempre a reação de quem lê, sem palavras pra descrever. Eu estou ainda mais curiosa por esse livro. Aparentemente vc foi infectada com a doença do amor pelo livro rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que seja essa reação mesmo rs Fui infectada! kkkk

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!