Filme: Guerra Mundial Z

09 setembro 2013

Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.
 
Título original: World War Z
Ano de lançamento: 2013
Direção: Marc Forster
Gênero: Ficção científica, Ação, Fantasia
Duração: 1h 56min


Uma epidemia, confundida com uma raiva se espalha depressa demais e inevitável demais por todo o mundo, causando caos e desespero em milhares de pessoas, dentre elas conhecemos Gerry Lane, um ex-agente da ONU que está fugindo de Nova York com sua familia em busca de salvação e de um lugar para ficar agora que a epidemia está transformando todos a sua volta em zumbis e não é seguro ficar ali nem mais um minuto.

Felizmente Gerry e sua família recebem ajuda e são levados ao abrigo da ONU onde estão as pessoas que conseguiram sobreviver, mas não há lugar para todos e quem estiver lá tem que ajudar de alguma forma, é então que é proposto ao nosso protagonista deixar sua família segura e partir em busca de uma resposta para tudo o que está acontecendo ou não aceitar servir ao governo e ter que ir embora levando sua esposa e duas filhas. 

Só ele pode escolher o destino deles e disposto a manter sua família a salvo ele aceita viajar em meio a essa guerra, correndo todos os riscos, enfrentando diversos problemas, com o proposito de encontrar a cura para a doença e talvez salvar a humanidade.


Já fazia um tempinho que eu estava esperando esse filme, quando vi o trailer fiquei louca para que saísse logo no cinema, já sabia que ia gostar, mas pra minha felicidade ele superou todas minhas expectativas e foi muito além do que eu esperava, amei do início ao fim e me lembro a primeira coisa que eu disse quando o filme acabou foi "Que filmaço! Eu quero ver de novo!", adorei sentir o friozinho na barriga no decorrer do filme e uma sensação de satisfação no final, além da vontade louca de querer pegar a sessão seguinte pra ver novo! Recomendo!





6 comentários:

  1. Que bom que você gostou, vi outras pessoas falando que o filme era muito ruim. Mas vou assistir nem que seja pelo Brad heheheheh

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do livro mas achei ele fraco, já que por se tratar de um filme zumbi poderia exigir mais de cenas fortes/de impacto. Nem sangue tem =( Mas entendo, questão de arrecadação e publico. Em termos gerais, vale a pena ver.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao li o livro ainda! e o filme gostei muito *-*
      beijos

      Excluir
  3. Oi! Esse foi o único filme que eu saí da sala de cinema na exibição. Não porque o filme é ruim, porque eu passei mal mesmo AUSHUAHSUH Só vi o comecinho, então não posso dizer se gostei ou não. Pretendo terminar de ver, um dia!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooxa mariana! Termine de ver sim, espero que goste! *-*
      beijos

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!